Curso de inteligência artificial generativa é promovido pelo EJE-ES –

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (EJE/TRE-ES) deu início, na manhã de terça-feira (23), ao curso intitulado “Inteligência Artificial Generativa aplicada a Auditorias”. A cerimônia de abertura contou com a presença da juíza Isabella Rossi Naumann Chaves, que é diretora da EJE-ES, ouvidora e membro do Pleno do TRE-ES. O evento ocorreu na Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES).
Este curso será conduzido pelo professor André Luiz Monteiro da Rocha, servidor da Controladoria-Geral da União (CGU) em Mato Grosso do Sul. O programa terá uma carga horária de 16 horas e será concluído na quarta-feira (25). Estão participando quinze servidores do TRE-ES e do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), com apoio do desembargador Júlio César Costa de Oliveira, que é diretor da EMES.
A capacitação focará no uso de tecnologias de inteligência artificial em auditorias, com o objetivo de aprimorar a eficiência e transparência nos processos judiciários. A introdução de métodos inovadores como esse demonstra a preocupação das instituições com a modernização e a qualificação dos profissionais envolvidos nos serviços públicos.
Essa iniciativa é parte de um esforço maior para atualizar os conhecimentos e habilidades dos servidores, acompanhando as tendências tecnológicas atuais. O curso poderá contribuir significativamente para a melhoria das práticas administrativas no âmbito da Justiça.
Para mais informações sobre outros eventos relacionados, acesse EVENTOS.