Renato Gaúcho menciona Gabigol para apoiar Everaldo no Fluminense –

O futebol mundial é marcado por uma grande diferença financeira entre os clubes. Muitas equipes europeias têm a capacidade de investir grandes quantias para contratar os melhores jogadores do mundo. Esse investimento é um dos fatores que torna o futebol europeu mais atrativo e, muitas vezes, mais bonito de se ver. No entanto, essa realidade financeira não garante automaticamente a vitória no campo.
Nos duelos entre equipes da América do Sul e da Europa, por exemplo, tem-se observado uma competição acirrada. Os times sul-americanos estão demonstrando que podem competir em alto nível, desafiando a ideia de que apenas a força financeira é determinante para o sucesso. Jogadores de seleção e de alto nível estão em campo, e isso se reflete na qualidade dos jogos.
O atual Mundial está mostrando que é possível enfrentar equipes com orçamentos muito maiores. A performance dos times sul-americanos tem sido elogiada, evidenciando que, apesar das diferenças econômicas, o talento e a dedicação dentro das quatro linhas fazem a diferença. O que realmente conta é o que acontece durante os jogos, onde a competitividade se revela. Assim, a situação financeira pode ser uma vantagem, mas não é a única responsável pelos resultados.