Pisa e Lecce apresentam novos técnicos para a Série A –

Na última quinta-feira, 26 de junho de 2025, o Pisa, recém-promovido à Série A, e o Lecce, que quase foi rebaixado na temporada passada, anunciaram os nomes de seus novos treinadores para a próxima temporada.
O Pisa, equipe da Toscânia e vice-campeão da Série B, confirmou que o ex-jogador Alberto Gilardino, que foi centroavante e campeão mundial pela seleção italiana em 2006, será o novo técnico. Gilardino, que estava sem clube desde novembro de 2024, quando foi demitido do Genoa, assume o comando do time em um momento importante. A mudança se tornou necessária após Filippo Inzaghi, antigo treinador, decidir deixar o Pisa para treinar o Palermo, clube que milita na Série B.
Por sua vez, o Lecce tomou uma direção diferente. O clube da região da Puglia anunciou a contratação de Eusebio Di Francesco, que possui mais experiência, mas tem um histórico recente controverso. Ele foi rebaixado da Série A em duas temporadas consecutivas, uma com o Frosinone e outra com o Venezia. Di Francesco, que já teve uma passagem pelo Lecce em 2011, substituirá Marco Giampaolo. Este último conseguiu salvar a equipe do rebaixamento na última rodada da liga, garantindo uma vitória de 1 a 0 sobre a Lazio.
As escolhas dos clubes refletem estratégias distintas. O Pisa optou por um treinador que, apesar da inexperiência em divisões superiores, já fez um bom trabalho na segunda divisão. Por outro lado, o Lecce espera que a experiência de Di Francesco traga resultados positivos após uma temporada difícil.