Ruan Tressoldi retorna ao Sassuolo após fim de negociação em SP –

O técnico chega para ser o substituto de Zubeldía no São Paulo (0:45)
Ruan Tressoldi não continuará no São Paulo. O zagueiro retorna ao Sassuolo, seu clube de origem, após não chegarem a um acordo para a renovação de seu empréstimo. Essa informação foi confirmada por várias fontes do setor esportivo.
Havia expectativas de que Ruan se submetesse a uma cirurgia no joelho com o médico Moisés Cohen, que também cuida de outros jogadores, como Lucas Moura. No entanto, com a finalização das negociações, o defensor deve realizar o procedimento na Europa.
As negociações pararam quando o Sassuolo acionou o São Paulo na FIFA devido ao atraso no pagamento de uma parcela relacionada ao empréstimo de Ruan. O clube italiano estava esperando receber 200 mil euros, aproximadamente R$ 1,2 milhão, referente a essa quantia. Essa questão financeira dificultou os diálogos entre as duas equipes.
O São Paulo tentava prorrogar o empréstimo de Ruan por mais um ano e queria incluir uma cláusula que tornaria a compra obrigatória em 2026. O zagueiro, que foi bem avaliado pela comissão técnica e teve um bom desempenho sob a direção do agora ex-treinador Luis Zubeldía, era visto como uma peça chave no time. O treinador argentino destacou que Ruan trouxe uma boa saída de bola e uma forte marcação para o elenco.
Além disso, Ruan também tinha interesse em permanecer no São Paulo. Seus representantes estavam em contato com o Sassuolo para discutir a possibilidade de ampliar o empréstimo.
Durante seu tempo no São Paulo, Ruan Tressoldi disputou 23 partidas. O zagueiro de 26 anos tem contrato com o Sassuolo até junho de 2026.