James Johnson, defesa 4 estrelas, se compromete com a Georgia –

James Johnson, um jogador de futebol americano de 17 anos, tomou uma decisão importante para sua carreira. O atleta, que jogava como defensor na Northwestern High, em Miami, anunciou que vai se juntar à equipe da Universidade da Geórgia para a temporada de 2026. Sua escolha foi divulgada durante o evento “West Fest”, que é celebrado anualmente na cidade.
Com 1,90 m e 129 kg, Johnson é considerado um talento promissor, sendo classificado como o oitavo melhor jogador da posição de defensive lineman (defensor da linha) nos Estados Unidos e o 69º melhor jogador geral, de acordo com o 247Sports Composite. Seu desempenho e potencial o colocaram em destaque, com algumas classificações o posicionando até como o primeiro da sua posição.
O compromisso de Johnson com a Geórgia marca a continuação de uma série impressionante de contratações. A equipe da Geórgia já havia recebido compromissos de outros seis atletas em uma sequência de sete dias. Além disso, a escolha de Johnson fez com que a Geórgia superasse a Notre Dame e subisse para a segunda posição nas classificações de equipes do 247Sports para esse ciclo de recrutamento.
Em sua declaração sobre a escolha, Johnson ressaltou a conexão que formou com os treinadores da Geórgia, mencionando que sentiu que o programa era o mais adequado para seu desenvolvimento. Ele confessou que durante uma visita oficial à Geórgia, percebeu que ali era o lugar certo para ele, embora tenha decidido visitar outras universidades apenas para ter certeza de sua escolha.
Durante o evento, James Johnson brincou ao escolher entre quatro bonés representando as universidades para as quais ele tinha propostas. Ele rapidamente descartou as opções de Florida e Miami e selecionou o boné da Geórgia, o que indicou sua decisão final. Mesmo com a pressão de outras equipes, como a Texas, Johnson disse que seu coração sempre esteve com a Geórgia.
Johnson se transferiu para a Northwestern High de North Fort Myers High para seu último ano de ensino médio, o que intensificou seu desempenho em campo. Com sua decisão, ele se junta a outros compromissos importantes na equipe, incluindo jogadores de peso que também fazem parte da classe de 2026.
Agora, a equipe da Geórgia tem 24 compromissos confirmados para o futuro, e Johnson é considerado uma adição vital na linha defensiva, união-se a outros talentos já selecionados.