Wild, Monteiro e Meligeni destacam-se em challengers brasileiros –

Modena, Itália – Enquanto a atenção do mundo do tênis se volta para Londres, onde começa o torneio de Wimbledon, oito tenistas brasileiros competirão em eventos de nível challenger nesta semana, na Europa e nos Estados Unidos. Entre os principais atletas estão Thiago Wild, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni.
Wild e Monteiro participarão de um torneio em Modena, na Itália, que acontece em quadras de saibro com premiação de 75 mil dólares. Thiago Wild, de 25 anos, é o cabeça de chave número 4 e fará sua estreia contra um adversário que vem da fase de qualificatória. Já Thiago Monteiro, também em ação no mesmo torneio, enfrentará Marco Cecchinato, um jogador italiano que já foi o 16º do mundo e atualmente ocupa a 300ª posição no ranking.
No torneio de duplas em Modena, o paulista Marcelo Zormann irá jogar ao lado do suíço Jakub Paul. Eles têm um desafio na primeira rodada contra a equipe formada pelo tcheco Jan Jermar e o sérvio Stefan Latinovic.
Na Romênia, Felipe Meligeni é o principal favorito no challenger de Brașov, que também é disputado em quadras de saibro. Ele é o cabeça 1 e irá enfrentar o italiano Francesco Maestrelli, que ocupa a 237ª posição no ranking da ATP. Outros jogadores conhecidos do tênis sul-americano que estarão na competição incluem o boliviano Murkel Dellien, o chileno Matias Soto, o equatoriano Álvaro Guillen Meza e o argentino Juan Pablo Ficovich.
Dois brasileiros também estarão no challenger de Troyes, na França, onde o pernambucano João Lucas Reis participa como cabeça 4. Ele aguarda um oponente que virá da fase de qualificatória. O brasiliense Paulo Saraiva, que foi eliminado na primeira rodada da qualificatória, competirá no torneio de duplas ao lado do italiano Simone Agostini. Eles enfrentarão a terceira melhor parceria, composta pelo boliviano Boris Arias e o israelense Roy Stepanov.
Por fim, o catarinense Karue Sell abrirá sua participação no torneio de Cary, na Carolina do Norte, onde joga em piso duro. Na primeira rodada, ele medirá forças com o japonês Naoki Nakagawa, classificado na 336ª posição no ranking. Outro brasileiro presente nesse evento é o paulista Luis Britto, que fará dupla com o anfitrião William Woodall. Juntos, eles jogarão contra a equipe do canadense Liam Draxl e do antiguano Jody Maginley.