Análise da entrada de Alexis Vega no México x Honduras –
O primeiro tempo do jogo entre a seleção mexicana de futebol e a seleção de Honduras está em andamento, válido pela semifinal da Copa Ouro 2025. Até o momento, o México domina a posse de bola, mas não conseguiu criar situações de perigo no ataque contra os hondurenhos.
O jogo tem sido intenso, com muito contato entre os jogadores. Passados 20 minutos, um incidente preocupou os torcedores. O jogador mexicano Alexis Vega sofreu uma falta forte, colocando em risco sua integridade física. Ele pediu ao árbitro para revisar a jogada com o auxílio do VAR, mas o pedido não foi atendido e a infração resultou apenas em um cartão amarelo para o infrator.
Enquanto isso, a seleção dos Estados Unidos já garantiu sua vaga na final da Copa Ouro 2025 após vencer a Guatemala por 2 a 1. O atacante Diego Luna foi o destaque do jogo, marcando os dois gols dos americanos, o primeiro logo aos quatro minutos e o segundo aos quinze do primeiro tempo. O gol da Guatemala foi marcado por Olger Escobar, que reduziu a vantagem quando restavam dez minutos para o término da partida.
Com a vitória dos Estados Unidos, a possibilidade de México e Guatemala se enfrentarem em uma final histórica, com um técnico mexicano no comando, foi descartada. Luis Fernando Tena, comandante da seleção guatemalteca, tem feito um bom trabalho, e há esperanças de que, em futuras edições, possa levar a equipe a mais finais.
Nas finais anteriores da Copa Ouro, o México e os Estados Unidos já se enfrentaram sete vezes. O histórico desse confronto é favorável aos mexicanos, que venceram cinco vezes contra apenas duas derrotas.