Fiat Toro 2026 inicia produção em Pernambuco –

A Fiat começará a produção da nova Toro 2026 neste mês. Esta será a segunda atualização visual da picape média. As mudanças principais ocorrerão na parte dianteira e traseira, com mudanças mais significativas nos para-choques. As versões continuarão as mesmas da linha 2025, oferecendo motores 1.3 Turbo Flex e 2.2 Turbodiesel.
As modificações na dianteira incluem alterações nos para-choques, enquanto o capô e os para-lamas permanecerão inalterados. A nova Toro também trará novas opções de rodas de liga leve, dependendo da versão escolhida.
Na frente, os faróis permanecerão os mesmos que na linha atual, mas o sistema de luz de diurna (DRL) será pontilhado, como já é visto em outros modelos da marca, como o Cronos e o Argo 2026. A grade frontal terá um formato similar ao anterior, mas com elementos internos verticais, lembrando o estilo de alguns modelos da Maserati. Os faróis auxiliares também ganharão um novo formato, e um skid plate mais proeminente será adicionado à parte inferior do para-choque.
Na lateral, as novidades são limitadas a novas opções de rodas. Na parte traseira, as lanternas manterão o mesmo formato, mas terão novas disposições de luz, com as de posição também sendo pontilhadas. A tampa da caçamba continuará no estilo de abertura em bandeira e terá um novo desenho nas extremidades do para-choque.
Internamente, a Fiat Toro 2026 terá novos revestimentos nos bancos, que variarão conforme a versão. É esperado que o console central também passe por mudanças, com a adição do freio de estacionamento eletrônico, semelhante ao que já foi visto na picape Rampage.
No que diz respeito aos motores, a picape contará com o motor 1.3 Turbo de 270 Flex nas versões Endurance, Freedom, Volcano e Ranch. Esse motor oferece 176 cv de potência com etanol e 171 cv com gasolina, com torque de 27,5 kgfm a 2.000 rpm. Ele estará associado a um câmbio automático de seis marchas.
As versões Volcano e Ranch já vêm equipadas com o motor 2.2 Turbodiesel, que entrega 200 cv a 3.500 rpm e torque de 45,9 kgfm a 1.500 rpm. Esse motor estará acoplado a um câmbio automático de nove marchas e terá tração 4×4 automática, que distribui a força para os eixos dianteiro e traseiro, incluindo um modo reduzido para terrenos mais desafiadores.