Notícias Agora

Palmeiras e Fluminense afirmam que impostos reduzem prêmios –

Palmeiras e Fluminense estão em alerta devido a negociação entre a FIFA e o governo dos Estados Unidos sobre a tributação dos prêmios recebidos por sua participação no Mundial de Clubes. As duas equipes brasileiras estão buscando esclarecer como e quanto terão que pagar em impostos relacionados aos valores recebidos.

A FIFA já fez um pagamento inicial de aproximadamente R$ 65 milhões no Brasil, atendendo a um pedido dos clubes brasileiros. Esse pagamento é vantajoso, pois reduz o valor dos impostos que as equipes teriam que pagar nos Estados Unidos, onde a tributação é mais alta.

Estima-se que as equipes precisarão arcar com cerca de 30% das premiações. Até o momento, o Fluminense e o Palmeiras já arrecadaram um total de R$ 217 milhões. Esse montante é resultado de vitórias, pontos obtidos em empates e as classificações até as quartas de final da competição.

A situação é importante para ambas as equipes, pois a forma como os impostos serão aplicados pode impactar suas finanças de maneira significativa. Assim, os clubes continuam monitorando as negociações para se prepararem para os possíveis impactos financeiros.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo