Estevao Willian: Chelsea pode perder chances no Mundial –

Estevao Willian will join Chelsea after the Club World Cup
Na temporada passada, Estevao fez história ao se tornar o primeiro jogador com menos de 18 anos a ter 20 participações em gols em uma única edição do Campeonato Brasileiro, superando um recorde que pertencia a Neymar. Ele conseguiu marcar 12 gols e realizar 8 assistências.
A nova temporada na América do Sul começou em fevereiro e, até agora, Estevao acumula 11 gols e 5 assistências em 36 partidas em competições diversas. Durante a Copa do Mundo de Clubes, ele foi escolhido como o Melhor Jogador da Partida em duas ocasiões. Um dos destaques foi seu desempenho contra o Inter Miami, onde jogou contra Lionel Messi, o que lhe rendeu o apelido de “Messinho” no Brasil.
Dirigentes do clube manifestaram entusiasmo em relação às atuações de Estevao. Especialistas que trabalham com jogadores brasileiros insistem que ele é considerado um talento ainda mais promissor do que jovens como Endrick, do Real Madrid, e Vitor Reis, do Manchester City. No entanto, há um consenso de que ele precisará de um tempo para se adaptar ao futebol inglês.
Estevao vai se juntar a um ataque repleto de estrelas no Chelsea, que conta com jogadores como Cole Palmer, Noni Madueke, Pedro Neto, Nicolas Jackson e Christopher Nkunku, além de novas contratações como Joao Pedro, Liam Delap e Jamie Gittens.
Joao Pedro é o 18º atacante a assinar com o Chelsea nos últimos três anos. Os torcedores do clube estão animados com a chegada do atacante de 23 anos, que se transferiu do Brighton por £ 55 milhões e já está treinando com a nova equipe na Barry University, em Miami. Há expectativa de que ele pelo menos figure no banco de reservas para a partida das quartas de final. O técnico Maresca comentou que estão satisfeitos com Joao e podem dar minutos a ele em campo.
Com a chegada de Gittens, que juntará-se ao clube após um acordo com o Borussia Dortmund, o Chelsea terá 17 jogadores para a posição de ataque. Joao Pedro pode atuar como ponta direita ou como número 10, o que pode ameaçar a posição de Madueke a longo prazo. Contudo, nenhum jogador está sendo forçado a deixar o time nesse início.
Em relação à equipe, o meia Romeo Lavia é dúvida para a próxima partida devido a problemas musculares, e Moises Caicedo está suspenso.