O arremesso de 105,2 mph de Oneil Cruz é o segundo mais rápido –

No último domingo, O center fielder Oneil Cruz, do Pittsburgh Pirates, fez um arremesso impressionante de 105,2 mph (aproximadamente 169 km/h) para eliminar o jogador J.P. Crawford, do Seattle Mariners, ao tentar chegar ao home plate. Essa jogada é considerada uma das mais rápidas já registradas por Statcast, que monitora o desempenho dos atletas desde 2015. O arremesso de Cruz foi o segundo mais veloz nesse período, ficando atrás apenas do arremesso de Aaron Hicks, jogador do New York Yankees, que lançou a bola a 105,5 mph em 2016.
O arremesso de Cruz, que marcou o recorde para um jogador do Pirates, surpreendeu Crawford, que não se preparou para deslizar ao tentar marcar ponto. A jogada aconteceu no primeiro inning, logo após Jorge Polanco, jogador do Mariners, conseguir uma rebatida simples na região do campo esquerdo-central. Cruz se deslocou rapidamente para a direita, pegou a bola e lançou em linha reta em direção ao receptor Henry Davis, que estava bem posicionado para receber a bola e fazer a eliminação.
Oneil Cruz, que tem 1,98 m de altura, já era conhecido por suas habilidades excepcionais em campo. Em maio deste ano, ele havia feito história ao conseguir a rebatida mais forte registrada pelo Statcast, um home run que saiu da batida a 122,9 mph e caiu diretamente no rio Allegheny, próximo ao estádio PNC Park. As performances impressionantes de Cruz têm garantido sua reputação como um atleta destacado na Major League Baseball.