Notícias Agora

Insiders criticam a ‘traição’ de Harry à rainha Elizabeth –

Como Harry prejudicou seu relacionamento com a rainha

A falecida Rainha Elizabeth II nutria desconfiança em relação a Meghan Markle, fato que se intensificou após o casamento de Meghan com o Príncipe Harry, resultando em grande descontentamento da rainha com o casal, conforme revelado recentemente. Fontes próximas à realeza compartilharam novas informações sobre a decepção da rainha em relação a Harry, que outrora era seu neto favorito.

Um ex-assessor da corte comentou que a rainha se sentiu traída por Harry. Após a polêmica entrevista que ele e Meghan deram a Oprah Winfrey, onde alegaram que a família real havia questionado a cor da pele de seu filho, a rainha considerou a traição consumada. Esta entrevista foi transmitida em março de 2021, e, tragicamente, o marido da rainha, o Príncipe Philip, faleceu em 9 de abril do mesmo ano. Para muitos que conheciam Harry, as acusações foram um ponto de grande surpresa e choque.

Na mesma entrevista, Meghan revelou que membros da família real expressaram preocupações sobre “quão escura” poderia ser a pele de seu primeiro filho. Em resposta, o Palácio de Buckingham emitiu uma declaração afirmando: “Enquanto algumas lembranças podem variar, são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular”.

O ex-funcionário mencionou que as alegações de racismo causaram grande descontentamento na rainha. Para ela, acusar um membro não identificado da família de racismo, sugerindo suspeitas sobre todos, foi algo inesquecível. Essa situação levou a rainha a emitir a famosa resposta de que “as lembranças podem variar”. Depois desse episódio, as relações nunca mais foram as mesmas.

Em uma conversa com o biógrafo Robert Hardman, um assessor da rainha afirmou que ela estava “mais furiosa do que jamais havia estado” quando Harry e Meghan mencionaram que consultaram a rainha antes de darem à sua filha o nome de Lilibet, um apelido carinhoso que a rainha usava. O porta-voz da rainha confirmou que a autorização não foi solicitada.

Outro conhecido da realeza descreveu que a rainha, que enfrentou sérios problemas de saúde nos últimos anos de vida, estava devastada ao se sentir traída pelo neto. Em suas últimas semanas, a rainha ainda lidava com o luto e a sensação de ter sido deixada de lado.

Além disso, amigos da família real afirmam que todos culpam Meghan pelas tensões atuais. Eles acreditam que Harry foi manipulado e que Meghan utilizou sua posição na realeza para se tornar uma figura famosa mundialmente. Um comparativo foi feito com a história de Wallis Simpson e Edward VIII, onde a solução no passado foi o exílio, sugerindo que o mesmo deveria ser considerado novamente.

Recentemente, um anecdótico relato de um operador da central telefônica do Palácio destacou um momento tenso. Após Harry se mudar para os Estados Unidos, ele ligou para a rainha. Ao anunciar quem havia ligado, o operador percebeu um silêncio desconfortável por parte da rainha, algo fora do padrão em sua forma de interação habitual.

A aparência de Kate

Na próxima semana, a atenção se volta para Kate Middleton, que irá receber o presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa em uma visita de estado ao Reino Unido. Embora não esteja prevista para participar de um jantar formal, Prince William estará presente.

A presença de Kate, mesmo que reduzida, é bem recebida pela equipe real, que tenta entender como ela irá equilibrar seus compromissos futuros, especialmente após seu tratamento contra o câncer.

Kate deixou claro que não pretende seguir um modelo de princesa que frequentava diversos eventos públicos anualmente. Ela recentemente comentou sobre a difícil fase que enfrentou após o tratamento, revelando que encontrar um novo normal após a recuperação não é simples.

Diagnósticos recentes de câncer, tanto dela quanto de seu sogro, o Rei Charles, têm sido desafiadores. Ela deve aparecer no campeonato de tênis de Wimbledon nesta semana, destacando seu retorno gradual às atividades públicas.

Uma fonte próxima indicou que as circunstâncias dos últimos anos pesaram sobre Kate, com as tensões envolvendo Harry e Meghan, a morte da rainha e o diagnóstico de câncer do rei. Para a família, é fundamental que ela tenha o tempo necessário para se recuperar plenamente.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo