Notícias Agora

Cães ajudam moradores a escaparem de situações perigosas –

Ricky Gonzalez, que mora no Texas, compartilhou sua experiência durante uma enchente que atingiu a região. Enquanto ele e seus amigos dormiam, um dos cachorros da turma, chamado Nash, começou a arranhar a porta. Ao abrir a cortina, um dos amigos se deparou com um dos carros sendo levado pela correnteza, e foi assim que todos despertaram.

Gonzalez relatou que a água subiu rapidamente, atingindo o segundo andar da casa onde estavam. Diante da situação crítica, o grupo decidiu escapar pelas janelas do sótão. Uma família que passava de carro os avistou e prontamente os ajudou a se resgatar.

O cenário de caos gerou preocupação em muitas famílias locais. Uma mulher de 60 anos, Rosalie Castro, passou horas sem conseguir informações sobre seu sobrinho, que morava em um trailer perto do rio Guadalupe. A cheia do rio surtiu efeitos devastadores após fortes chuvas na região.

Castro recebeu o primeiro alerta às 7h58, mas seu sobrinho não estava preparado para a situação. Ela revelou que, se não fosse pelo latido dos cães, ele poderia não ter acordado a tempo. Quando finalmente conseguiu sair, a água já estava na altura dos joelhos e, ao abrir a porta do trailer, atingiu a cintura. Castro expressou sua gratidão pelos cães que ajudaram a alertá-lo.

Até a manhã de hoje, as enchentes resultaram na morte de 82 pessoas, sendo 68 apenas no condado de Kerr, que foi o mais afetado. Além disso, há previsões de mais chuvas, o que pode agravar ainda mais a situação na região.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo