Atualizações sobre mortes e notícias de Camp Mystic no Texas –

Uma mulher foi resgatada por seu vizinho durante uma forte inundação no Texas. Durante a noite, os alertas de inundação chegaram ao seu celular, mas a rapidez com que as águas subiram dificultou sua reação. Leigh-Anne Aiken, que mora perto do rio Guadalupe em Kerr County, ficou em choque com a situação.
Ela recebeu um alerta de inundação às 1h40 da manhã, mas estava dormindo e, devido à frequência dos avisos, não prestou atenção a ele. “Honestamente, não consigo dizer se era um aviso ou um alerta”, revelou Aiken. Enquanto todos dormiam, as águas estavam subindo.
A mulher descreveu a cena: “Estava completamente escuro. A energia tinha caído. Estávamos na água. Se eu não conhecesse bem a propriedade, eu teria sido levada pela correnteza, pois não saberia para onde ir”. Ela comentou que, ao acordar por volta das 5h, já estava com os pés imersos em água até os tornozelos.
Certa de que precisava de ajuda, Aiken ligou para o vizinho e informou que a água tinha entrado em sua cabine. Ele chegou rapidamente. Quando se encontraram, Aiken já havia pego um de seus cães, enquanto o vizinho segurava seu cachorro maior. Ao sair de sua cabine, a água já estava na altura dos joelhos, e em apenas 15 minutos, o nível da água aumentou de tornozelos a altura da cintura ao se deslocarem para a cabine que fica em um terreno mais alto.
Essa experiência ilustra os perigos das inundações e a rapidez com que as situações podem mudar, mesmo em meio a alertas de emergência.