Goleiro Bruno pode retornar a grandes clubes, diz advogado –

O goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio em 2010, ainda enfrenta as consequências de seu passado. Ele foi considerado culpado de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, resultando em uma pena de 10 anos de prisão. Desde então, sua vida pessoal também foi afetada, e ele não tem contato com seu filho, Bruninho.
Atualmente, Bruno está em liberdade condicional, situação que permite que ele circule e trabalhe, desde que cumpra algumas obrigações legais, como comparecer periodicamente ao tribunal e manter seus dados atualizados. Contudo, ele ainda enfrenta dificuldades para retornar ao futebol profissional em clubes reconhecidos nacionalmente.
Em entrevista, o advogado Márcio Rodrigues, que trabalha em diversas áreas do direito, explicou que é muito improvável que Bruno consiga voltar a jogar em grandes times. Ele ressaltou que, embora juridicamente não haja um impedimento direto para que Bruno retorne ao esporte, a repercussão negativa de seu caso na sociedade é um grande obstáculo. A imagem do goleiro, marcada por seu histórico criminal, torna difícil sua aceitação em clubes de renome.
Bruno está com 40 anos e, segundo o advogado, a combinação do seu histórico e idade torna sua volta ao futebol profissional ainda mais remota. Mesmo com a liberdade condicional, a probabilidade de ser contratado por times de grande porte permanece baixa, devido à rejeição que sua figura ainda provoca entre os torcedores e a mídia.