Forest vende Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians –

Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians, está na lista de dispensas do Nottingham Forest, clube da Premier League inglesa. O time, que investiu 4 milhões de euros para trazer o jogador, se arrependeu dessa contratação, pois ele participou apenas de três das 44 partidas da equipe na última temporada.
O principal motivo para a decisão de dispensar Carlos Miguel é que ele ocupa uma das vagas de estrangeiro, e o Nottingham Forest deseja liberar espaço para contratar um jogador que tenha mais destaque no elenco. Na mesma situação, outros atletas como o paraguaio Ramón Sosa e o brasileiro Danilo foram vendidos para Palmeiras e Botafogo, respectivamente, pelo mesmo motivo.
O goleiro, cuja avaliação de mercado continua em 4 milhões de euros, recebe um salário mensal de cerca de R$ 600 mil. Apesar de seu custo não ser um empecilho, o desejo de Carlos Miguel de permanecer na Europa pode complicar um possível retorno ao Brasil. Ele manifestou, por meio de pessoas próximas, o interesse de continuar no futebol europeu por pelo menos mais cinco anos.
No Brasil, clubes como Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Bahia estão atentos à situação do atleta. Uma boa relação entre o dono do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, e John Textor, que comanda o Botafogo, pode colocar o clube carioca em vantagem caso haja uma negociação. É importante destacar que, nas últimas janelas de transferências, Marinakis e Textor movimentaram cerca de R$ 700 milhões em negócios.
Carlos Miguel teve uma saída marcada por polêmica do Corinthians. Depois de se tornar titular e se destacar na equipe, ele acabou fechando com o Nottingham Forest devido a uma manobra de seu empresário, que conseguiu reduzir a multa rescisória de 50 milhões de euros para apenas 4 milhões. Essa decisão gerou descontentamento entre os torcedores do Corinthians.
A situação de Carlos Miguel é um tema que continuará a ser monitorado, especialmente agora que ele se encontra livre no mercado e as equipes brasileiras estão de olho em sua possível contratação.