Shows

Militares Feridos Em Ataque De Drones No Sul De Bolívar São Levados A Bucaramanga –

Um grupo da Primeira Divisão do Exército foi alvo de um ataque com explosivos lançados de drones na zona rural de Pie de Sabana, no município de Santa Rosa del Sur, na Colômbia, no dia 1º de agosto. Seis militares ficaram feridos de forma leve e foram transferidos para um hospital em Bucaramanga. Segundo o relatório médico inicial, todos estão fora de perigo.

O comandante da Primeira Divisão, brigadier general William Prieto Ruiz, destacou que a Força Aérea e o Exército estavam realizando operações na região no mesmo dia do ataque. Ele informou que as equipes estão realizando reconhecimentos aéreos e terrestres, além de usar artilharia para garantir a segurança da população local. Prieto convocou grupos armados, como o ELN e o Clan do Golfo, a se entregarem à justiça.

No dia anterior, em 31 de julho, um soldado foi assassinado em Mina Cañón, na zona rural do município de Montecristo, também no sul de Bolívar. O ataque, supostamente perpetrado por membros do Clan do Golfo, atingiu tropas do Batilhão de Selva nº 48. Apesar dos esforços da equipe médica, o soldado Adrián Camilo Madera Tapia não sobreviveu aos ferimentos e faleceu.

Na mesma ação, outro soldado ficou ferido, mas recebeu atendimento no local e seu estado de saúde é considerado estável. O Exército afirmou que suas operações na área continuarão com o objetivo de combater o crime e proteger a segurança das comunidades.

O brigadier general Prieto expressou seu respeito e consideração pelo sacrifício do soldado assassinado, enfatizando o compromisso dos militares em defender o país.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo