Champions League: Celtic e Kairat, onde assistir e horários

O Celtic enfrenta o Kairat Almaty nesta quarta-feira, dia 20, às 16 horas, no Celtic Park, em Glasgow. A partida é a ida dos playoffs que classificam para a fase de grupos da Champions League.
Para o Celtic, dirigido por Brendan Rodgers, o jogo é decisivo. A equipe conta com a experiência de jogadores como Kasper Schmeichel e Callum McGregor, além da rapidez de Maeda e Forrest. O objetivo é garantir uma vitória sólida em casa antes de viajar para o Cazaquistão, o que daria uma vantagem significativa na busca pela classificação.
O Kairat Almaty, campeão cazaque de 2024, chega motivado após passar por fases anteriores da competição. Considerado como uma zebra, o time se destaca pela organização defensiva e jogadas rápidas. Os jovens talentos, como o atacante Satpayev, e os brasileiros Jorginho e Edmilson são esperados para fazer a diferença, já que o Kairat busca surpreender em Glasgow e alcançar, pela primeira vez, a fase de grupos da Champions League.
Historicamente, o Celtic já participou da fase de grupos da Champions League 24 vezes desde a temporada 1992/93. O clube também tem um feito notável em sua história, sendo campeão europeu em 1966/67, ao vencer a Inter de Milão na final realizada em Lisboa.
A partida entre Celtic e Kairat Almaty será transmitida exclusivamente pelo serviço de streaming HBO Max.
As escalações prováveis para o jogo são as seguintes:
Celtic: Schmeichel; Johnston, Carter‑Vickers, Scales, Tierney; McGregor, Hatate, Nygren; Maeda, Idah, Forrest. Técnico: Brendan Rodgers.
Kairat Almaty: Zarutskiy; Tapalov, Martynovich, Sorokin, Luís Mata; Arad, Glazer, Kasabulat, Jorginho, Edmilson; Satpayev. Técnico: Rafael Urazbakhtin.
As odds para o resultado final da partida também foram divulgadas. Segundo a Betano, as apostas estão: Celtic (1.13), Empate (8.50), Kairat Almaty (19.50). Já na Bet 365, as odds são: Celtic (1.11), Empate (8.50), Kairat Almaty (19.00).
A arbitragem do jogo será comandada por Espen Eskås, da Noruega, com a assistência de Jan Erik Engan e Anders Olav Dale, também noruegueses. O quarto árbitro será Marius Hansen Grøtta (NOR) e o VAR será Dennis Higler, da Holanda, com Erwin Blank como AVAR.