Will Smith fecha novo acordo de primeira exibição com Paramount

Após três anos desde o incidente em que Will Smith agrediu Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, sua carreira passou por mudanças significativas. Naquele evento, Smith recebeu seu primeiro Oscar, mas sua ação resultou em uma proibição de 10 anos para participar da premiação. Desde então, ele tem trabalhado para reconstruir sua imagem pública, incluindo um retorno às suas raízes na música.
Recentemente, Hollywood parece ter perdoado Smith. Ele, junto com sua esposa Jada Pinkett Smith e a empresa Westbrook, firmou um contrato com a Paramount Pictures. Este acordo é um “first-look deal”, que garante que Smith será o protagonista e produtor de vários filmes. A Paramount descreveu esses projetos como “filmes teatrais globais para todos os públicos”. Já foram anunciados dois filmes sob este novo contrato, com a intenção de criar novas franquias. Além disso, a Westbrook também receberá um novo espaço de escritório no estúdio da Paramount.
O primeiro projeto será “Sugar Bandits”, baseado no livro “Devils in Exile”, de Chuck Hogan. Esse filme estava originalmente sendo desenvolvido pela Universal, mas agora foi adquirido pela Paramount. A trama segue um veterano da Guerra do Iraque que começa a roubar traficantes de drogas em Boston. O segundo projeto é “Rabbit Hole”, escrito por Jon Spaihts, roteirista conhecido por seu trabalho em “Duna”, embora ainda não haja muitos detalhes sobre esta produção.
Esse novo acordo representa um grande avanço na forma como a indústria vê Will Smith. Apesar de ele ter estrelado o filme “Bad Boys: Ride or Die” em 2024, que arrecadou 404 milhões de dólares em bilheteiras mundiais e provou que ele ainda é um astro comercial, sua carreira teve um impacto considerável após a polêmica.
A Paramount, que recentemente passou por mudanças de propriedade, tem buscado fortalecer seu portfólio de filmes fazendo acordos com grandes nomes da indústria. O estúdio adquiriu outros projetos relevantes, incluindo um com James Mangold e uma colaboração com os criadores de “Stranger Things”, os irmãos Duffer, que estão produzindo filmes e séries. Além disso, a Paramount fez um acordo com a desenvolvedora de jogos Activision para levar o famoso jogo “Call of Duty” para as telas.
Com esse novo passo, Will Smith se junta a um seleto grupo de artistas que estão ajudando a Paramount a se destacar no competitivo cenário cinematográfico.