Independiente: provável equipe para a Copa Argentina e ausências –

Iván Marcone conduce la pelota. (Foto: Prensa Independiente)
Independiente retorna ao campo após um mês de pausa e enfrentará o Gimnasia de Mendoza nos 16 avos de final da Copa Argentina, um torneio que tem sido desafiador para o clube, que nunca passou das quartas de final. Para esta partida, marcada para amanhã em San Luis, o treinador Julio Vaccari planeja algumas mudanças na escalação em relação ao último semestre.
A primeira alteração ocorre na defesa. O zagueiro Sebastián Valdéz ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo, realizada em maio, e será substituído por Nicolás Freire, que teve um desempenho crescente ao final do último torneio. Além disso, o jovem Jonathan de Irastorza ganhará uma chance na titularidade, já que Álvaro Angulo, em negociação para se transferir para o Pumas do México, não começará jogando.
Outro ajuste na equipe envolve o setor do meio-campo. Pablo Galdames entrará na posição de volante pela direita, substituindo Felipe Loyola, que está com uma lesão. Gabriel Ávalos deve ser escalado como atacante, superando Matías Giménez na disputa por um lugar no time. No entanto, a posição dos extremos ainda gera incerteza, com três jogadores — Diego Tarzia, Lautaro Millán e Santiago Hidalgo — disputando duas vagas.
Walter Mazzantti, uma das novas contratações do clube, completou a transferência de 400.500 dólares para regularização junto à FIFA. Embora o pagamento tenha sido feito, a habilitação do ex-jogador do Huracán ainda não foi confirmada. O clube aguarda a liberação para que ele possa estrear no domingo.
Por outro lado, Leonardo Godoy, que veio do Athlético Paranaense, terá que esperar para jogar, pois a janela de transferências internacionais abrirá apenas no dia 7 de julho.
A provável formação do Independiente para a partida de domingo tem Rodrigo Rey no gol; a defesa com Federico Vera, Kevin Lomónaco, Nicolás Freire e Jonathan de Irastorza; o meio-campo com Pablo Galdames, Iván Marcone e Luciano Cabral; e no ataque Lautaro Millán ou Santiago Hidalgo, Gabriel Ávalos e Diego Tarzia ou Santiago Hidalgo.
A equipe que vencer este confronto enfrentará o Belgrano de Córdoba nas oitavas de final, que ganhou de 3 a 2 do Defensores de Belgrano em uma partida recente.