Atlanta United tem ataque ineficiente em empate com D.C. United –

O Atlanta United conseguiu um resultado positivo ao garantir sua segunda partida sem sofrer gols, especialmente após ter enfrentado dificuldades defensivas em suas últimas partidas, onde cederam nove gols em três jogos. Efrain Morales teve um desempenho sólido ao impedir que Christian Benteke, atacante do D.C. United, conseguisse se destacar na partida, sendo essa sua primeira titularidade depois de se recuperar de lesão.
Embora tenha se demostrado uma boa defesa, o Atlanta United, que agora tem um desempenho de 4 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, continua sem vencer em suas últimas quatro partidas e não conquistou nenhuma vitória fora de casa em 10 tentativas até o momento. O próximo desafio da equipe será contra o Toronto na próxima semana.
O técnico Ronny Deila decidiu retomar a formação usada no início da temporada, escalando Emmanuel Latte Lath como atacante, Saba Lobjanidze na ponta esquerda, Miguel Almirón na ponta direita e Alexey Miranchuk como meia-atacante. Mateusz Klich, que enfrentou seu antigo clube, e Will Reilly deram suporte a Miranchuk. A defesa contou com Brooks Lennon e Pedro Amador como laterais, Luis Abram e Morales como zagueiros, e Brad Guzan no gol. O time não pôde contar com Bartosz Slisz, devido à acumulação de cartões amarelos, além de Stian Gregersen e Derrick Williams, que estavam lesionados.
Antes da partida, ambas as equipes discutiram a importância de construir um impulso positivo em suas performances. No entanto, o início do jogo refletiu a situação das duas equipes na tabela, com vários passes imprecisos e um ritmo de jogo lento, resultando em uma impressão geral de falta de clareza nas ações.
Praticamente ao final do primeiro tempo, o Atlanta United quase perdeu seu capitão, Brad Guzan. Durante uma jogada aérea, a perna direita de Luis Abram atingiu a parte de trás da cabeça de Guzan. O goleiro recebeu atendimento médico durante vários minutos, mas conseguiu continuar na partida.
Nos primeiros 45 minutos, o Atlanta United teve apenas um chute, uma tentativa de 35 jardas de Miranchuk, que não foi direcionada ao gol. A equipe acumulou 0,02 em expectativa de gols e conseguiu criar apenas uma chance. Por outro lado, o D.C. United teve quatro chutes, nenhum deles no alvo, e acumulou 0,40 em expectativa de gols, criando três oportunidades de ataque.
O começo do segundo tempo não trouxe muitas melhorias, com um início bastante conturbado. O D.C. United conseguiu o primeiro chute a gol da partida apenas aos 58 minutos, de 22 jardas, mas o chute não apresentou perigo para Guzan.
O Atlanta United só conseguiu realizar seu primeiro chute a gol na 74ª minuto, quando Lobjanidze arriscou um disparo de perto, mas a tentativa foi mal executada.
As mudanças na equipe começaram na 76ª minuto, quando Matthew Edwards e Tristan Muyumba entraram em campo nos lugares de Lennon e Klich. Já nos minutos finais, Jamal Thiaré substituiu Miranchuk, e Luke Brennan entrou no lugar de Almirón, mas o desempenho da equipe ainda ficou aquém do esperado.