Balé da Cidade celebra 30 anos com nova coreografia –

O Balé da Cidade de Teresina celebrou seus 30 anos com uma apresentação especial nesta quarta-feira, dia 11 de outubro. O evento ocorreu no saguão da Câmara Municipal, onde também está em exibição a mostra “Memórias em Movimento”. Essa exposição homenageia os mais de 130 dançarinos que passaram pela companhia ao longo das três décadas de história. A mostra permanece aberta ao público até o dia 28 de junho, oferecendo uma oportunidade para os cidadãos conhecerem mais sobre a trajetória do balé.
O vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal, ressaltou a importância do Balé da Cidade como um patrimônio cultural de Teresina. Desde sua criação em 1993, a companhia tem sido um importante espaço para a expressão artística, formando gerações de bailarinos. O balé nasceu de oficinas no Centro Integrado de Arte (Ciarte), que hoje é conhecido como Teatro do Boi, localizado na Zona Norte da cidade.
Para a curadoria da exposição “Memórias em Movimento”, uma equipe dedicada foi formada, incluindo Chica Silva, Janaína Lobo e Douglas Machado. Chica Silva foi a responsável pela direção geral, enquanto Janaína Lobo coordenou a parte artística. Samuel Alvís supervisionou a produção do evento e José Nascimento ficou encarregado dos ensaios.
Neste momento de celebração, o Balé da Cidade de Teresina reafirma seu papel como um importante espaço de criação e difusão da dança, estimulando a cultura e o talento local. Os cidadãos têm a chance de visitar a exposição e vivenciar a história e a evolução dessa companhia significativa para a cena cultural da cidade. Os interessados em eventos semelhantes podem conferir mais informações aqui.