Eventos

Cícero Lucena lança grupo de teatro da rede municipal em cinema –

Alunos de Teatro de João Pessoa Recebem Convite Para Produção Cinematográfica

Os alunos do grupo de teatro Kairós da Escola Municipal Padre Pedro Serrão, localizada no bairro Cristo Redentor, participaram de uma apresentação especial da peça “Esperançar incomoda que só a gôta” neste sábado (3), a convite do prefeito Cícero Lucena. O evento, realizado na cidade, contou com a presença de representantes da Cidade da Imagem, de São Paulo, que ficaram impressionados com o talento dos estudantes. Como resultado, a CEO da empresa, Sylvia Arone, convidou os alunos para transformar a peça em um filme, parte de um projeto maior com a Prefeitura para desenvolver um polo cinematográfico no Centro Histórico de João Pessoa.

O grupo Kairós, que existe há 11 anos, começou a ganhar visibilidade recentemente, durante a atual gestão do prefeito. Ele iniciou uma transformação na pedagogia das escolas municipais, com iniciativas como balé Bolshoi, programas de programação para crianças e o fortalecimento da robótica. Esses projetos têm buscado incentivar a cultura e ampliar a educação de qualidade na rede pública.

A apresentação na Exporfavela e outros eventos trouxe reconhecimento ao grupo, que utiliza o teatro para discutir questões sociais. A peça “Esperançar incomoda que só a gôta” trata da seca e suas consequências, além de refletir sobre o papel da escola e a formação de uma consciência ambiental. O texto foi criado coletivamente pelos alunos sob a orientação do professor Flávio Ramos e tem duração de quase 30 minutos.

Durante a apresentação, Sylvia Arone comentou sobre a força que os estudantes mostram na arte, destacando que ficou tocada pela capacidade deles de expressar suas emoções. Ela mencionou planos de transformar a peça em uma narrativa cinematográfica, enfatizando a importância da arte na vida dos jovens.

O elenco do grupo tem cerca de 50 integrantes, mas apenas 30 participaram da apresentação. O professor Flávio Ramos destacou que, mesmo em período de férias, os alunos se mobilizaram para mostrar um fragmento da peça, que já emocionou muitas plateias. Ele ressaltou a gratidão ao prefeito Cícero Lucena pela oportunidade de maior reconhecimento do trabalho do grupo.

Entre os alunos, estava Nicole Maria, de 13 anos, que expressou sua satisfação em provocar reflexões sobre temas importantes por meio da arte. Ela compartilhou experiências significativas que viveu com o grupo durante apresentações em várias localidades, como Campina Grande e Santa Rita, destacando a importância dessas memórias.

O projeto de transformação do Kairós em uma produção cinematográfica representa um importante passo na valorização da arte e da educação em João Pessoa, proporcionando novas perspectivas e oportunidades para os jovens talentos da cidade. Para mais eventos como este, você pode conferir aqui.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo