Comissão se reúne em 03 de julho de 2025, às 14h –

23ª Reunião Extraordinária
A 23ª Reunião Extraordinária da comissão ocorrerá no dia 3 de julho de 2025, às 14h, no Auditório José Alencar. O objetivo da audiência pública é discutir os impactos do possível fechamento da Escola Estadual Francisco Fernandes, localizada no Município de Oliveira. Essa situação é consequência do processo de municipalização do ensino na região.
Durante a audiência, um projeto para adesão ao programa Mãos Dadas foi aprovado rapidamente na câmara municipal, mas sem a realização de um estudo adequado sobre os impactos financeiros dessa decisão.
Convidados de diversas áreas estarão presentes para enriquecer a discussão. A audiência contará, entre outros, com a participação de autoridades locais, representantes da educação e economistas. Eles abordarão as implicações do fechamento da escola e as alternativas disponíveis para a comunidade.
A participação da população é importante para que as opiniões e preocupações sejam ouvidas durante o processo de decisão. É fundamental garantir que o ensino de qualidade permaneça acessível a todos os alunos da região.
Além disso, a pauta da reunião poderá sofrer alterações até 24 horas antes de sua realização conforme o regimento interno. A comissão espera receber propostas e sugestões dos participantes para que as melhores soluções sejam integradas ao debate.