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Como solicitar reembolso do saldo do Riocard? –

A cidade do Rio de Janeiro está passando por uma mudança importante na forma de bilhetagem. A partir do próximo sábado, dia 2, o cartão Jaé se tornará o único meio de pagamento aceito nos transportes municipais, incluindo ônibus, BRT, VLT, vans e “cabritinhos”. Isso significa que quem ainda usa o cartão Riocard não poderá transferir o saldo para o novo cartão. Contudo, há a possibilidade de solicitar o reembolso do valor restante no Riocard, que será depositado direto na conta bancária do usuário.

Os passageiros que desejam pedir esse reembolso podem optar por fazê-lo pela internet ou presencialmente. Para realizar pelo site, basta acessar a página de atendimento e iniciar uma videochamada. O usuário verá sua posição na fila virtual e o tempo estimado para o atendimento. Alternativamente, é possível visitar uma das lojas da Riocard na capital Fluminense. As lojas estão localizadas em:

– Barra da Tijuca: Terminal Alvorada (Av. das Américas, s/n° – piso inferior)
– Campo Grande: Terminal de Campo Grande (Rua Aurélio Figueiredo, 15 – Loja 26 A e B)
– Centro: Central do Brasil (Praça Cristiano Otoni, s/n° – subsolo) e Carioca (Rua Uruguaiana, 7)
– Copacabana: Estação Siqueira Campos do metrô (Rua Tonelero, s/nº)

O horário de atendimento das lojas é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Os usuários que possuem o cartão Expresso, que é o cartão rosa, podem solicitar o reembolso desde que este esteja vinculado ao usuário. Os beneficiários de vale-transporte, por sua vez, deverão apresentar uma declaração da empresa autorizando a devolução. É necessário também preencher um formulário para devolver o cartão utilizado no trabalho.

Para que o cartão Riocard seja vinculado ao CPF do usuário, é necessário acessar o aplicativo e seguir as instruções. Os cartões digitais já vêm vinculados ao CPF.

Para solicitar o reembolso, o usuário precisa apresentar documentos como a carteira de identidade, CPF e dados bancários completos, incluindo o endereço. No caso do vale-transporte, é preciso trazer também a declaração da empresa e a carteira de trabalho.

O valor do reembolso não é pago em dinheiro, mas sim depositado diretamente na conta bancária indicada, levando de 10 a 15 dias úteis para cair na conta. Não há taxas para realizar o pedido de reembolso, mas não é possível solicitar apenas uma parte do saldo; o reembolso é feito do valor total acumulado.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

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