Notícias Agora

Conselho de Ética abre processo para cassar mandato de Gilvan da Federal –

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados realizará uma reunião nesta terça-feira, dia 8, para abrir um processo que pode levar à perda do mandato do deputado Gilvan da Federal, do PL do Espírito Santo.

Atualmente, o deputado está com o mandato suspenso por um período de 90 dias. Essa suspensão se deu após ele ter feito declarações ofensivas em relação à ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, a quem chamou de “amante”. O processo no Conselho de Ética poderá resultar na cassação definitiva do seu mandato.

A denúncia apresentada ao Conselho alega que Gilvan da Federal fez “insinuações ultrajantes, desonrosas e depreciativas”. O colegiado argumentou que o deputado ultrapassou os limites do “direito constitucional à liberdade de expressão” e ofendeu a “dignidade da Câmara dos Deputados”.

Em sua defesa, o deputado disse que a representação contra ele é imprecisa e geral. Ele também afirmou que a confusão envolvendo Lindbergh Farias, seu colega do PT, começou por causa de ações desse deputado.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo