Dinho Ouro Preto fala sobre sua conexão com a cidade em show –

Na noite de segunda-feira, 7 de julho de 2025, a banda Capital Inicial se apresentou na Praça da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), animando uma grande multidão com um show acústico especial em celebração aos 25 anos de carreira do grupo. O evento fez parte das festividades do aniversário de 314 anos da cidade, que está em comemoração entre os dias 5 e 8 de julho.
Durante a apresentação, a banda brasiliense trouxe um repertório repleto de clássicos, como “Primeiros Erros”, “À Sua Maneira” e “Natasha”, fazendo com que o público cantasse em coro e revivesse momentos nostálgicos. A atmosfera do show foi intimista, com arranjos acústicos que destacaram a profundidade das letras e a forte conexão entre a banda e os fãs.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi a interação do vocalista Dinho Ouro Preto com a plateia. Ele compartilhou lembranças de sua juventude, quando visitava Ouro Preto como um jovem sem recursos, pedindo ajuda para se hospedar nas repúblicas da cidade. “Chegávamos aqui sem dinheiro, sem conhecer ninguém e as pessoas nos acolhiam”, relatou.
Dinho também expressou sua satisfação em se apresentar na cidade que está ligada à sua história familiar. Curiosamente, ele é trineto do Visconde de Ouro Preto, uma figura histórica próxima a D. Pedro II. O nome da cidade, reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1980, é parte da linhagem da família Ouro Preto.
O show do Capital Inicial ocorreu antes do encerramento das festividades, programado para esta terça-feira (8/7) com a apresentação da cantora Vanessa da Mata, na mesma praça. A programação gratuita das festividades tem atraído tanto turistas quanto moradores locais, incentivando o comércio da cidade e celebrando a rica história de Ouro Preto. Para mais informações sobre eventos na cidade, você pode acessar eventos.