Notícias Agora

Diogo Jota: detalhes sobre a morte do jogador e seu irmão –

O mundo do futebol está de luto pela morte do jogador Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, que faleceu em um acidente de carro na Espanha na manhã de quinta-feira. Ele tinha 28 anos. O irmão de Jota, André Silva, também estava no veículo e morreu aos 25 anos.

O acidente ocorreu por volta de 0h30, horário local, na estrada A-52, na região de Zamora, no noroeste da Espanha. As autoridades indicaram que o acidente foi causado por um pneu furado durante uma ultrapassagem. O carro, que pertencia a Jota e seu irmão, saiu da estrada e pegou fogo. A polícia ainda investiga as circunstâncias, incluindo a possibilidade de excesso de velocidade, mas não está claro quem estava dirigindo o carro, que era um Lamborghini.

Os corpos foram identificados por meio de documentos encontrados no local e da placa do veículo. Um exame forense realizado em um necrotério em Zamora confirmou a identidade dos irmãos. As autoridades transferiram os corpos para a cidade vizinha de Puebla de Sanabria para realizar os procedimentos legais necessários. A família estava presente na cidade na tarde de quinta-feira para organizar a liberação dos corpos e sua devolução a Portugal.

Um velório para Diogo e André começou na manhã de sexta-feira em uma igreja em Gondomar, cidade natal dos irmãos, próximo ao Porto. A Igreja Martiz de Gondomar abriu suas portas para o público na tarde de sexta-feira, e o funeral está agendado para sábado, às 10h, horário local.

Diogo Jota teve um papel importante na conquista do título da Premier League pelo Liverpool, completado há pouco mais de dois meses, igualando o recorde inglês de 20 títulos da primeira divisão. Ele participou de 26 dos 38 jogos da liga, marcando seis gols e fornecendo quatro assistências. Ao todo, Jota anotou 65 gols em cinco anos com o Liverpool, além de conquistar um FA Cup e duas EFL Cups.

Recentemente, Jota também foi parte da seleção portuguesa que venceu a Liga das Nações em junho deste ano, repetindo o feito de 2019. Seu irmão, André Silva, jogou pelo Futebol Clube de Penafiel, que competiu na Liga Portugal 2. Ao longo de sua carreira, ele marcou 12 gols e deu 10 assistências em 105 partidas, incluindo jogos nas categorias de base.

Várias homenagens de figuras do futebol e de outros esportes foram feitas em memórias dos irmãos. O famoso jogador português Cristiano Ronaldo declarou que a morte de Jota “não faz sentido”. O ex-treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, que trouxe Jota para o clube em 2020, expressou suas condolências à família, desejando orações e força. O atual treinador do Liverpool, Arne Slot, disse que, quando for o momento certo, o time celebrará a vida de Jota, lembrando de seus gols e canções.

A tristeza pela perda não se limitou ao mundo do futebol; personalidades como o astro da NBA LeBron James e o príncipe William do Reino Unido também prestaram suas homenagens, expressando seu profundo pesar.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo