Shows

Eclipse: informações essenciais que você deve conhecer


Eclipse: Entendendo o Fenômeno

Todos os anos, geralmente acontecem até quatro eclipses. Porém, em alguns anos, pode haver até seis. Isso ocorre, por exemplo, no ano de 2011. Em anos como esse, a vida pode exigir muitas mudanças rapidamente.

Além disso, é importante saber que os eclipses costumam aparecer em pares, normalmente ligados à Lua Nova e à Lua Cheia. É isso que dá a classificação de eclipse solar e eclipse lunar.

Esses fenômenos estão relacionados a signos que formam pares opostos no céu. Por isso, os efeitos de um eclipse podem afetar as pessoas de maneiras diferentes, dependendo do seu mapa astral.

Nem todo mundo sente a intensidade do eclipse. No entanto, quando esses eventos tocam pontos importantes como o Sol, a Lua ou o ascendente de uma pessoa, eles podem ter um impacto significativo.

A maneira como esses graus se alinham garante que muitos sintam os efeitos em algum momento. Um padrão de eclipses continuará por cerca de 18 a 24 meses, sucedendo um ciclo, depois disso, não irá se repetir por sete ou oito anos.

Os anos em que eclipses tocam o seu Sol ou ascendente são cruciais, e muitas mudanças podem surgir nesse período. Fique atento, pois essas oportunidades não devem ser perdidas!


Diferença entre Eclipse Solar e Lunar

Falando de maneira científica, um eclipse solar ocorre quando a Lua fica entre o Sol e a Terra, bloqueando a luz do Sol. Esse fenômeno acontece sempre durante a Lua Nova.

Por outro lado, o eclipse lunar ocorre quando a Terra está entre a Lua e o Sol, fazendo com que a luz do Sol não chegue à Lua. Como a Lua reflete a luz do Sol, ela pode praticamente desaparecer durante esse fenômeno, que acontece sempre na Lua Cheia.

Ambos são eventos significativos. Um eclipse solar é uma Lua Nova bem intensa, enquanto um eclipse lunar é uma Lua Cheia com uma força extra. Eles têm um poder equivalente a três Luas Novas ou Cheias.


O que você precisa saber sobre Eclipses

Agora que você já tem uma noção básica, vamos se aprofundar no assunto. Continue lendo para aprender como usar os efeitos dos eclipses solares e lunares a seu favor.

  • Grandes Eventos e Eclipses

    Um eclipse pode trazer muitas novidades, como o nascimento de um bebê, um noivado, um emprego novo ou uma promoção na carreira. Mudanças importantes, como vendas de casas ou novos contratos, também podem ocorrer.

    Além disso, eventos marcantes como formaturas, cirurgias ou até um divórcio podem ser associados a eclipses. Essas datas ficam marcadas por um bom tempo em nossa memória. Mesmo que você não perceba mudanças, pode ser que algo aconteça na vida de alguém perto de você. 

  • Começos e Finais nos Eclipses

    Imagine que você atravessa uma ponte velha e frágil. Ao chegar do outro lado, ela desmorona. Essa é a sensação que os eclipses trazem: não tem como voltar ao que era antes.

    As mudanças podem parecer rápidas, mas também podem se manifestar ao longo de meses, conforme os eclipses vão ocorrendo. O eclipse solar tende a abrir portas para novas oportunidades. É sempre interessante observar como a Lua ou o Sol se relacionam com outros planetas.

    Já o eclipse lunar é mais sobre emoções e pode provocar reflexões sobre o tempo que passou. Ele é um momento mais sensível e propenso a recordar memórias e sentimentos antigos.

Por isso, fique ligado nos eclipses e no que pode surgir nesses períodos. Aprender a interpretar essas influências pode ser o primeiro passo para aproveitar as oportunidades que eles trazem.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo