Esmat oferece curso sobre Sistema Credenciar –

Servidores do Poder Judiciário de Tocantins que trabalham com procedimentos de contratação por credenciamento participarão de uma capacitação no dia 21 de agosto. O curso é promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e irá abordar o uso do Sistema Credenciar, além de temas relacionados à gestão de serviços nesse modelo de contratação.
A capacitação terá uma carga horária de 8 horas e ocorrerá de forma presencial. As atividades serão divididas em dois períodos: das 8h às 13h e das 14h às 18h. O facilitador do curso será Helivan Araújo Lopes, um especialista em Tecnologia da Informação.
As vagas para o treinamento serão designadas de acordo com indicações das unidades administrativas do Judiciário, conforme as diretrizes estabelecidas no Edital nº 129, de 2025.
Sobre o Facilitador Helivan Araújo Lopes
Helivan é analista em Tecnologia da Informação com especialização em Planejamento Estratégico e Inovação. Ele possui vasta experiência em planejamento e gestão de projetos, além de ser professor na Escola de Governo do Estado, onde ministra cursos sobre Design Thinking e webconferência. Helivan foi gestor do Projeto Simplifica, que visava desburocratizar a legalização de empresas em Tocantins, destacando-se ao conquistar o primeiro lugar em simplificação no ano de 2022.
Atualmente, Helivan trabalha no Tribunal de Justiça (TJ) como gestor de Projetos na Divisão de Sistemas. Ele coordena atividades relacionadas à Fábrica de Software, incluindo o desenvolvimento de aplicativos como o “APP TJTO Bem Aqui”, além de sistemas de Certidões e Credenciamento. Ele também atua no Laboratório de Inovação (Inovassol) e participa de iniciativas que buscam integrar a Inteligência Artificial ao trabalho do Judiciário.
Para mais informações sobre a capacitação, os interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas) pelos telefones (63) 3142-2467 ou (63) 99237-9467. Também é possível enviar um e-mail para esclarecer dúvidas.