Festival gastronômico em Trindade une música e culinária

FESTA
Evento comemora os 105 anos da cidade de Trindade
Banda Ira! (Foto: Ana Karina Zaratin)
A cidade de Trindade celebra seu 105º aniversário com o XI Festival Gastronômico, que acontece de 28 a 31 de agosto no Carreiródromo Municipal Ada Cyra. O evento terá uma variedade de atividades, incluindo shows musicais, momentos religiosos e uma rica gastronomia.
O festival se estende por quatro dias, começando na quinta-feira, 28 de agosto, às 19h, com a Noite Gospel. Nesta data, se apresentarão a Missionária Aurelina Dourado e o Ministério Casa do Oleiro, além do Pastor Marco Feliciano, que também estará presente. A entrada será gratuita.
Na sexta-feira, 29 de agosto, o grupo de rock IRA! fará um show a partir das 19h. Para acessar este evento, será necessário levar a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
O sábado, 30 de agosto, contará com a apresentação dos Barões da Pisadinha, também às 19h. Assim como na noite anterior, a entrada será solidária, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
O encerramento do festival está marcado para o domingo, 31 de agosto, com uma Missa Campal às 18h30. A celebração será conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom João Justino, e pelo Bispo Auxiliar, Monsenhor José Roberto. Após a missa, o grupo Anjos do Resgate se apresentará com um repertório de música religiosa. Neste dia, a entrada também será gratuita.
O prefeito Marden enfatizou a relevância do festival, destacando que ele representa uma oportunidade de reunir a comunidade e valorizar a cultura local. Ele comentou que “o Festival Gastronômico é uma celebração das nossas tradições, além de contribuir para a movimentação do comércio local e fomentar o turismo, gerando novas oportunidades para empreendedores e artistas”.
ANOTE AÍ
XI Festival Gastronômico de Trindade
Data: 28 a 31 de agosto
Local: Carreiródromo Municipal Ada Cyra
Entrada: solidária
LEIA TAMBÉM
Corumbá de Goiás divulga programação das Cavalhadas e festa em honra a Nossa Senhora da Penha de França