Notícias Agora

Fiscalia anticorrupção convoca Laporta, Luis Enrique e Valverde no caso Negreira –

O caso Negreira continua a gerar desdobramentos. A Procuradoria Anticorrupção solicitou ao tribunal responsável pela investigação que ouvisse como testemunhas Joan Laporta, presidente do FC Barcelona, e os ex-treinadores do clube, Luis Enrique e Ernesto Valverde. O objetivo é esclarecer os motivos dos pagamentos realizados pelo Barcelona ao ex-vice-presidente do Comitê Técnico de Árbitros, José María Enríquez Negreira. A justiça busca entender se os dois treinadores receberam relatórios do filho de Negreira e como esses documentos influenciaram as estratégias nos jogos do time.

Esse movimento faz parte da investigação sobre os supostos pagamentos do clube catalão relacionados a uma prática considerada irregular. Já houve outras menções ao atual técnico do Athletic Bilbao, Ernesto Valverde, em relação a esse caso. Recentemente, a Audência Provincial de Barcelona rejeitou os recursos de apelação apresentados por indivíduos envolvidos, como Albert Soler, Josep Maria Bartomeu, Sandro Rosell e Óscar Grau, além do ex-árbitro Xavier Estrada Fernández.

O caso Negreira veio à tona em fevereiro de 2023 e envolve alegações de pagamento ilícito, além de possíveis crimes de administração desleal e falsificação de documentos. A investigação busca apurar todas as particularidades dessa situação, que já dura quase dois anos e meio.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo