Flamengo planeja mudanças no ataque para a próxima temporada –

O Flamengo está se preparando para realizar reforços em seu ataque na próxima janela de transferências. O clube carioca está avaliando a situação de seus jogadores atuais e também buscando novas contratações para fortalecer a equipe até o final do ano.
Dentre as mudanças no elenco, a saída do atacante Juninho pode ser um dos passos decisivos. O Flamengo recebeu propostas de empréstimo do Al-Riyadh e do Najran SC, equipes da Arábia Saudita, o que, se concretizado, abriria espaço para a chegada de um novo centroavante. Além disso, o jogador Pedro, que voltou a atuar após uma lesão em abril, não tem conseguido muitos minutos em campo. A comissão técnica acredita que ele ainda não está 100% fisicamente para atender às exigências do treinador Filipe Luís.
O Flamengo também está em busca de até dois atacantes de lado de campo que se encaixem no estilo de jogo da equipe, que prioriza a pressão alta sobre os adversários. Os jogadores Michael e Everton Cebolinha são especulados como possíveis saídas do clube. Cebolinha, em particular, já recebeu interesse do Al-Duhail, do Catar, antes da disputa do Mundial de Clubes.
No primeiro trimestre do ano, o clube aprovou um orçamento de até 25 milhões de euros para contratações. Deste total, 5 milhões de euros já foram utilizados na aquisição de Juninho e na assinatura de contratos com Danilo e Jorginho. Além de reforçar o ataque, o Flamengo busca também a contratação de um meia-armador para atuar junto com Arrascaeta, proporcionando mais opções no meio-campo.
Essas movimentações são parte da estratégia do Flamengo para melhorar o desempenho e competir em alto nível no restante da temporada.