Notícias Agora

Artista do SB LIX é preso pela polícia da Louisiana após protesto –

Um artista que participou do show de intervalo do Super Bowl LIX, feito pelo rapper Kendrick Lamar, foi preso após exibir uma bandeira do Sudão com a mensagem “Sudão e Gaza Livre”. A prisão de Zul-Qarnain Kwame Nantambu, de 41 anos e residente em Nova Orleans, foi anunciada na quinta-feira pela Polícia do Estado da Louisiana.

Nantambu se entregou às autoridades depois que um mandado de prisão foi emitido. Ele ficou detido no Centro de Justiça da Paróquia de Orleans, enfrentando acusações de resistência a um policial e perturbação da paz por interromper uma assembleia legal.

Após o jogo, ocorrido em 9 de fevereiro no Caesars Superdome, a polícia deu início a uma investigação. Os policiais afirmaram que Nantambu desviou-se de sua função designada e interrompeu o show ao correr pelo campo brandindo a bandeira. A segurança e os agentes de polícia tentaram contê-lo, mas ele não atendeu aos comandos de parar.

As autoridades esclareceram que, embora Nantambu tivesse permissão para estar no campo durante a apresentação, ele não tinha autorização para realizar a manifestação da maneira que fez. A investigação foi conduzida pela Polícia do Estado da Louisiana, que, por questões de segurança, assumiu o caso.

Apesar de a polícia de Nova Orleans ter afirmado inicialmente que Nantambu não enfrentaria acusações, a situação mudou com a divulgação das novas informações. Além disso, o NFL ressaltou a importância de manter a ordem durante os jogos e elogiou a atuação da polícia.

Durante a apresentação, Nantambu estava entre dezenas de dançarinos em trajes pretos e, enquanto segurava a bandeira, subiu no teto de um carro que era um dos elementos principais da performance. Ele pulou do palco e correu pelo campo, onde foi imobilizado por seguranças.

O ex-presidente Donald Trump estava presente no estádio durante o jogo, mas não se sabe se ele presenciou a manifestação. Em outra situação, Nantambu foi identificado como vítima de um tiroteio em 17 de maio, quando foi atingido em um evento de boxe em Miami. O ex-jogador da NFL Antonio Brown enfrenta uma acusação de tentativa de homicídio, supostamente por ter disparado contra Nantambu durante essa ocorrência.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo