Gerente do tráfico é preso em Fundão com armas e dinheiro –

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realizou uma operação na madrugada desta sexta-feira, dia 4, que resultou na prisão do gerente do tráfico de drogas de Fundão, no Espírito Santo. Na ação, além do gerente, que tem 28 anos, outras duas pessoas foram detidas. A operação é parte da fase “Fim da Linha”, que tem o objetivo de combater o principal grupo criminoso da região, envolvido em tráfico de drogas e crimes violentos.
O gerente foi encontrado em sua residência com uma quantia de R$ 12 mil em dinheiro, além de porções de crack e maconha, que foram apreendidas. A mulher dele, de 33 anos, também foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a operação, um jovem de 18 anos foi detido na posse de uma pistola calibre 9mm, cuja numeração estava raspada, configurando porte ilegal de arma.
O delegado Leandro Sperandio, que lidera a Delegacia de Polícia de Fundão, ressaltou a importância dessa operação para a segurança da cidade. Ele informou que o grupo criminoso atua principalmente nos bairros Orly Ramos e Campestre e é responsável por diversos actos violentos, incluindo homicídios.
Fases anteriores da operação já resultaram na apreensão de um quilograma de crack, cerca de três quilogramas de cocaína, além de maconha e quantidades substanciais de dinheiro. Três outros traficantes foram presos em ações passadas, demonstrando o avanço das autoridades no combate ao tráfico na região.