Hamilton comenta erro que o tirou da pole em Silverstone –

Lewis Hamilton, piloto da Ferrari, acredita que um erro durante a classificação para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha pode ter custado a chance de largar nas primeiras posições. A corrida acontecerá às 11h (horário de Brasília) neste domingo e será transmitida pela Band.
Na última corrida, realizada na Áustria, a Ferrari apresentou um bom desempenho, e os dois pilotos, Hamilton e Charles Leclerc, tiveram voltas impressionantes no início do fim de semana na Inglaterra. No entanto, na classificação, Hamilton não conseguiu realizar uma volta perfeita e acabou largando em quinto lugar. O piloto ficou atrás de George Russell, da Mercedes, e à frente de Leclerc. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position, superando as McLarens.
Hamilton demonstrou confiança em seu desempenho, afirmando que se sentia mais confortável com a configuração do carro e com o equilíbrio dele. Ele ressaltou que, até a última curva, estava provavelmente próximo do segundo lugar, mas enfrentou um problema de subviragem, que o fez perder tempo na curva 16.
O piloto destacou que a equipe está progredindo e que se sentia satisfeito com o relacionamento crescente que está tendo com os membros da Ferrari, após deixar a Mercedes. Hamilton mencionou que está se entendendo melhor com seu engenheiro em relação à configuração do carro e que ficou feliz com o desempenho mais consistente.
Em relação à corrida, Hamilton afirmou que será difícil superar as McLarens e Red Bulls, mas que está determinado a dar o seu melhor. Ele comentou sobre o apoio que tem recebido do público inglês, que tem apoiado sua nova equipe, a Ferrari. Para ele, isso faz a experiência ser ainda mais especial.
Hamilton, que conquistou uma vitória emocionante em casa no ano passado, reconhece que será desafiador buscar o décimo triunfo no GP da Grã-Bretanha, mas está otimista e disposto a lutar para obter o melhor resultado possível.