Jazz fecha acordo de compra com o veterano Jordan Clarkson –

Jordan Clarkson fights off defender for and-1 (0:16)
Jordan Clarkson está finalizando um acordo de rescisão contratual com o Utah Jazz, o que o tornará um agente livre irrestrito. Essa mudança significa que Clarkson, que tem 33 anos, poderá escolher a próxima equipe em que jogará. Ele está focando times que estão na disputa para os playoffs e já há interesse de várias equipes nessa direção.
Na última temporada, Clarkson teve uma média de 16,2 pontos e 3,7 assistências por jogo. Desde que chegou ao Utah Jazz há seis anos, ele se destacou como um dos melhores jogadores de banco da liga e foi premiado como o Sexto Homem do Ano na temporada 2020-21.
Ele era o último integrante da equipe que participou da última aparição do Jazz nos playoffs, em 2022. Nos últimos anos, seu nome foi frequentemente mencionado em rumores de troca, mas a equipe não encontrou um comprador até agora.
Além de Clarkson, o Jazz também está dispensando o ala Johnny Juzang, que agora se tornará um agente livre. Juzang, que se destacou na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), foi contratado pelo Utah em 2022 como um agente livre não draftado e jogou três temporadas na equipe. Na última temporada, ele teve uma média de 8,9 pontos em 64 jogos, com um aproveitamento de 38% nos arremessos de três pontos.
O Utah Jazz está reformulando seu elenco após o draft, onde adquiriu dois jovens talentos, Ace Bailey e Walter Clayton Jr. Além disso, a equipe trocou Collin Sexton pelo jogador Jusuf Nurkic, em uma negociação realizada no último sábado.