Memes e provocações dos torcedores de boca pelo descenso de river –

Los hinchas de Boca no dejaron pasar este 26 de junio…
Em 26 de junho de 2011, o time de futebol River Plate enfrentou uma derrota marcante ao perder para o Belgrano de Córdoba, resultando no primeiro rebaixamento da sua história. A data se tornou um marco que os torcedores do Boca Juniors costumam relembrar, usando memes, vídeos, e postagens nas redes sociais para provocar os rivais. Em 2025, a celebração intensa das redes sociais foi ampliada ainda mais pela recente eliminação do River na disputa do Mundial de Clubes contra o Inter de Milão.
Desde a madrugada do dia 26 de junho, as redes sociais foram tomadas por publicações repletas de conteúdo provocativo. Fãs do Boca compartilharam o jogo completo em que o River confirmou seu descenso, além de reportagens de jornais internacionais mostrando a tristeza dos torcedores e os tumultos que se seguiram à derrota. Os posts incluíam tudo, desde memes recentes até cenas icônicas dos jogos da promoção que levaram ao rebaixamento.
Os torcedores também exploraram alfinetadas nostálgicas, trazendo de volta tuítes de veículos de mídia que noticiaram a queda do River, além de um post oficial do clube sobre a derrota para o Belgrano. Criatividade não faltou, com alguns usuários utilizando imagens de “Os Simpsons” para fazer piadas com o eterno rival. Repostaram igualmente fotos de bandeiras que torcedores do Boca penduraram, com frases como “Nunca te esqueça que você é da B”, referindo-se à segunda divisão.
Neste ano, a celebração se intensificou ainda mais, já que a data coincidiu com a derrota no Mundial de Clubes. Torcedores do Boca usaram uma imagem da conta oficial da FIFA que mostrava dois fãs do River segurando uma bandeira com o escudo e a letra B, para reforçar a provocação.
Diversas montagens e memes surgiram, capturando a essência da rivalidade entre os clubes, incluindo clássicos bordões e imagens emblemáticas. Com isso, o 26 de junho de 2025 se transformou em mais uma oportunidade para os torcedores do Boca relembrar e rir das desventuras do River Plate, mantendo viva a tradição de alfinetar os rivais.