Jota Quest se apresenta no aniversário de Balneário Camboriú –

A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú anunciou na noite de quinta-feira (15) que está em andamento o processo para a contratação do show da banda Jota Quest, programado para comemorar os 61 anos do município. A apresentação, que será gratuita, ocorrerá no dia 20 de julho, na Praia Central.
Além do show, a cidade contará com um festival que incluirá 80 apresentações culturais, com a participação de artistas locais. Segundo o secretário de Turismo, Evandro Neiva, o objetivo desse evento é destacar a importância do turismo na cidade, especialmente durante as férias escolares e no inverno.
Neiva enfatizou que essa ação faz parte de um planejamento mais amplo para o mês de julho, com a proposta de posicionar Balneário Camboriú como uma cidade cosmopolita, repleta de arte, cultura, música e gastronomia. Ele mencionou que o calendário de eventos incluirá atrações públicas e privadas, como o Balneário Saboroso, Santa Catarina Custom Show, Festa dos Amigos, Festa do Bom Sucesso, Festa do Pescador e Festa da Tainha. A intenção é criar um calendário dinâmico e atrativo que atraia visitantes durante todos os dias do mês.
A contratação do show da banda Jota Quest será feita através de um processo chamado inexigibilidade de licitação, previsto na Nova Lei de Licitações. Essa modalidade permite a contratação de artistas renomados sem a necessidade de licitação, desde que sejam reconhecidos pela crítica ou pelo público.
Para viabilizar a atração, a prefeitura está buscando apoio do Ministério do Turismo. Em abril, foram apresentadas duas propostas ao órgão federal: uma para o BC Music Festival e outra para o show da banda.
BC Music Festival
O BC Music Festival também faz parte das celebrações e visa valorizar a cultura local. O evento será realizado em diversos espaços públicos e pontos turísticos de Balneário Camboriú, unindo o espaço urbano ao ambiente artístico da cidade.
Para organizar o festival, a Secretaria de Turismo está preparando um edital para a contratação de 80 apresentações artísticas menores, chamadas de pocket shows, que ocorrerão em vários locais, buscando alcançar o maior público possível. O festival tem como metas apoiar os artistas locais, promover a diversidade cultural, democratizar o acesso à arte e estimular a economia com geração de renda temporária, além de fortalecer o calendário oficial de eventos da cidade.
Para saber mais sobre eventos na região, acesse aqui.