Washington Open: Raducanu vence Osaka e Williams é eliminada –

Emma Raducanu has not reached a final on the WTA Tour since the 2021 US Open
Emma Raducanu, tenista britânica, conquistou uma vaga nas quartas de final da chave de simples do Washington Open após vencer a japonesa Naomi Osaka, quatro vezes campeã de Grand Slam. O jogo, realizado em sets diretos, terminou com o placar de 6-4 e 6-2, mostrando um desempenho sólido de Raducanu.
Antes dessa vitória, a atleta de 22 anos já havia surpreendido a sétima cabeça de chave, Marta Kostyuk, na primeira rodada do torneio. Agora, Raducanu se prepara para enfrentar a grega Maria Sakkari nas quartas de final, após Sakkari eliminar a americana Emma Navarro, segunda cabeça de chave.
Além de seu sucesso na simples, Raducanu também avançou para a semifinal de duplas femininas. Juntamente com sua parceira Elena Rybakina, ela derrotou a dupla formada por Giuliana Olmos e Aldila Sutjiadi com um placar de 7-6 (8-6) e 6-4. Na semifinal, elas vão enfrentar as segundas cabeças de chave, Shuai Zhang e Taylor Townsend.
Outro destaque da competição foi a tenista americana Venus Williams, que, apesar de ter se tornado a segunda mais velha a vencer uma partida do WTA Tour naquela semana, foi eliminada ao perder para a polonesa Magdalena Frech, quinta cabeça de chave, por 6-2 e 6-2.
No torneio masculino, os britânicos Cameron Norrie e Dan Evans foram eliminados na terceira rodada. Norrie, que é o atual número dois da Grã-Bretanha, perdeu para o americano Brandon Nakashima, 14º cabeça de chave, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3. O primeiro set foi decidido em um tie-break e, no segundo, Nakashima quebrou o serviço de Norrie duas vezes.
Dan Evans, campeão do torneio em 2023, teve uma recuperação impressionante após estar atrás por 5-3 e salvar um match point. No entanto, ele acabou derrotado pelo francês Corentin Moutet em sets diretos, com um placar de 6-2 e 7-6 (7-4).