Notícias Agora

LAFC enfrenta fase decisiva com lesões e calendário apertado –

O Los Angeles Football Club (LAFC) está atravessando sua temporada regular na Major League Soccer (MLS) com a certeza de que disputará, no mínimo, 47 partidas neste ano. O máximo que pode alcançar é um recorde do clube: 57 jogos, o que poderá definir o futuro da equipe e do técnico Steve Cherundolo.

Nos últimos dois anos, o LAFC estabeleceu um marco ao realizar 103 partidas, e, se tudo correr conforme o planejado, pode chegar a 160 jogos até o final desta temporada. Para isso, a equipe precisa avançar na fase de grupos da Leagues Cup, que começa em 29 de julho, e vencer mais duas partidas para alcançar a final do torneio. Além disso, dependendo dos futuros desafios, podem ser necessários mais cinco a sete jogos para chegar à terceira final da MLS sob o comando de Cherundolo.

Até agora, a equipe disputou 27 partidas, que incluem seis do torneio da Liga dos Campeões da CONCACAF e quatro relacionadas ao Mundial de Clubes da FIFA. Atualmente, o LAFC está em sétimo lugar na Conferência Oeste da MLS e apresenta uma performance mediana na corrida pelo Supporters’ Shield, somando 26 pontos com um recorde de 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.

No próximo sábado, o LAFC enfrentará o Austin FC, um jogo que marca o início de uma sequência intensa de seis partidas da temporada regular em apenas 21 dias. Durante esse período, a equipe fará jogos em Minnesota e receberá no território da casa times como Colorado, Dallas, Galaxy e Portland.

O técnico Cherundolo deixa clara a urgência por resultados. Após a derrota para o Vancouver, onde a equipe perdeu por 1 a 0, ele reconheceu que faltou coletividade e que o desempenho não foi satisfatório. Cherundolo apontou que o time tem oscilado entre bons momentos e outros em que parece desorganizado. O atacante Nathan Ordaz também comentou essa inconsistência, destacando que a equipe costuma vencer quando joga em harmonia.

Ordaz, recuperado de uma lesão na cabeça que o afastou no Mundial de Clubes, deve voltar a atuar. Sua presença será importante, considerando a carga pesada de jogos à frente, especialmente após a saída do atacante Olivier Giroud. A defesa também precisa se adaptar após a saída do zagueiro brasileiro Marlon Santos.

Além disso, a ausência do goleiro Hugo Lloris, que está se recuperando de uma lesão no braço, tem sido um fator complicado para a equipe. Sem Lloris, o LAFC perdeu todos os três jogos da MLS desde sua chegada ao clube no ano passado.

No sábado, o LAFC fará o seu próximo jogo contra o Austin FC, às 17h30, no Q2 Stadium, em Austin, Texas.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo