Malik Tillman deve assinar com o Bayer Leverkusen –

Malik Tillman, jogador da seleção americana de futebol, está prestes a se transferir para o Bayer Leverkusen, equipe que foi campeã da Bundesliga em 2024. A negociação já vinha sendo discutida há várias semanas e, segundo informações, as partes chegaram a um acordo sobre os termos pessoais do jogador. Recentemente, confirmou-se que os dois clubes também acertaram os detalhes do negócio. Contudo, o Bayern de Munique, clube anterior de Tillman, ainda pode influenciar essa transferência.
Tillman, de 23 anos, é formado pela base do Bayern de Munique e foi comprado pelo PSV Eindhoven por 12 milhões de euros, após uma temporada em que jogou por empréstimo. O contrato inclui uma cláusula de saída, mas houve dúvidas sobre sua validade por parte do PSV. O clube holandês acreditava que apenas o Bayern teria o poder de ativar essa cláusula em 2025. No entanto, tanto o Leverkusen quanto Tillman acreditavam que outros clubes poderiam acioná-la a partir de uma data estipulada. A situação chegou a ameaçar se tornar um impasse judicial, mas agora todas as partes envolvidas chegaram a um consenso. O valor total do acordo gira em torno de 40 milhões de euros, e, embora o Bayern tenha a capacidade de complicar a negociação, não há sinais de que o clube esteja interessado em isso.
Caso a transferência seja finalizada, Tillman se tornará o segundo jogador mais caro da história da seleção dos Estados Unidos. O recorde atual é de Christian Pulisic, que foi transferido do Borussia Dortmund para o Chelsea por 64 milhões de euros na temporada 2018/19. A pergunta que permanece é: por que o Leverkusen está disposto a investir tanto em Tillman? Em sua última temporada, o jogador teve um desempenho impressionante, marcando 16 gols e fazendo cinco assistências em 24 partidas, o que elevou seu valor de mercado para 32 milhões de euros, tornando-o o terceiro jogador mais valioso da Eredivisie. Diante disso, o Leverkusen espera que Tillman possa preencher a lacuna deixada por Florian Wirtz. É uma responsabilidade grande, mas Tillman tem o potencial para se destacar ainda mais na Bundesliga.