Meia do Vitória não treina em meio a negociações de saída –

O Vitória enfrenta dificuldades em suas contratações de jogadores para a posição de meia. Após as saídas de Daniel Jr. e Jean Mota, agora é a vez de Wellington Rato ser afastado e não treinar mais no estádio Barradão.
Wellington Rato, que tem 32 anos, foi contratado com a expectativa de se tornar um jogador importante, tendo recebido a camisa 10. No entanto, sua performance em campo não atendeu às expectativas, resultando em pouca contribuição ofensiva. Isso fez com que ele perdesse espaço na equipe, levando o técnico Thiago Carpini a decidirem por sua saída dos planos do time.
Apesar de receber propostas de outros clubes, Rato ainda possui contrato com o Vitória até 2027 e permanece vinculado ao time. A situação dele é semelhante à dos outros duas contratações, Jean Mota e Daniel Junior, que também foram esperados como grandes reforços, mas não conseguiram se firmar na equipe. O zagueiro Bruno Uvini, que fez parte dessa mesma leva de contratações, acabou deixando o clube após ser afastado dos treinos.
Agora, a situação de Wellington Rato no clube se torna uma incógnita. Para o Vitória, é importante encontrar uma solução que evite que o jogador se torne um custo desnecessário, impactando negativamente as finanças do time.