Notícias Agora

Memorial Corinthians recupera troféu associado a Ayrton Senna –

Em 8 de maio de 1994, uma semana após a morte do famoso piloto Ayrton Senna, os clubes Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Estádio do Morumbi, em um jogo marcado por tributos ao piloto. Para honrar sua memória, a Federação Paulista de Futebol criou o Troféu Ayrton Senna, que seria concedido ao vencedor da partida.

Além disso, a paixão de Senna pelo Corinthians influenciou uma decisão prévia da federação: em caso de empate, o troféu ficaria com o time que ele apoiava. O jogo terminou em um empate de 1 a 1, garantindo que o Corinthians fosse o vencedor do troféu. O gol do Corinthians foi marcado pelo jogador Marcelinho Carioca.

Na partida, o Corinthians foi comandado pelo técnico Carlos Alberto Silva e contou com jogadores como Ronaldo Giovanelli, Valdo, Henrique, Wilson Mano, Daniel, Zé Elias, Ezequiel, Marques, Casagrande, Tupãzinho, Marcelinho Carioca e Viola.

O Troféu Ayrton Senna permaneceu guardado e nunca foi exposto ao público até agora. Recentemente, o objeto passou por um processo de restauração e limpeza realizado pela equipe do Departamento Cultural do clube. Atualmente, a taça pode ser vista no Memorial Corinthians, localizado no Parque São Jorge, na Sala dos Presidentes.

O Memorial Corinthians está aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos finais de semana e feriados, das 10h às 16h. Os ingressos custam R$ 10 para a entrada inteira e R$ 5 para meia-entrada.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo