Mostra cultural em Alta Floresta reúne apresentações em dois dias

A Secretaria de Cultura e Juventude realizou, com grande sucesso, o encerramento da Mostra Cultural de Artes, um evento que levou ao palco do Teatro Municipal Agostinho Bizinoto mais de 30 apresentações em duas noites. O teatro, que faz parte do Centro Cultural Helena da Riva, ficou cheio de espectadores que vieram prestigiar os talentos da comunidade.
O evento teve como objetivo apresentar os resultados das oficinas culturais gratuitas oferecidas pela Escola Municipal de Artes. Essas atividades são abertas a crianças, jovens e adultos, permitindo o acesso à cultura e à arte em diferentes horários. Entre os cursos oferecidos estão violão, teatro, artes visuais, fanfarra, canto/coral e balé, cada um contribuindo para o desenvolvimento artístico dos participantes.
O secretário de Cultura e Juventude, Claudecio de Oliveira, destacou a importância da participação da comunidade: “Foram duas noites maravilhosas, onde os nossos alunos realizaram belas apresentações, com uma grande participação da nossa população”, disse ele ao celebrar o sucesso do evento.
Eliane Santana, mãe de uma das alunas, reforçou a importância da Mostra como uma oportunidade para os alunos expressarem o que aprenderam nas oficinas. Segundo ela, “Aqui foi um espaço em que os alunos da escola de artes tiveram a chance de mostrar tudo que aprenderam. Parabéns à Secretaria de Cultura e Juventude por essa iniciativa. Essas atividades são essenciais, pois promovem inclusão cultural e ajudam a afastar as crianças das telas dos celulares”.
O evento não apenas proporcionou uma vitrine para os talentos locais, mas também reforçou o papel da cultura na formação e no bem-estar da comunidade. Para quem deseja se manter atualizado sobre eventos culturais assim, clique aqui.