Resident Evil Requiem revela gameplay assustador e promissor –

A equipe de desenvolvimento de Resident Evil Requiem, o nono título principal da famosa série de jogos de horror, revelou novas informações sobre o jogo, que será lançado em 27 de fevereiro de 2026. O jogo estará disponível para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.
O diretor Koshi Nakanishi, junto com o diretor de arte Tomonori Takano e os produtores Masachika Kawata e Masato Kumazawa, prometem aos jogadores uma experiência intensa e envolvente, com uma forte presença do horror como parte central da jogabilidade.
Uma das grandes novidades do jogo é a introdução de Grace Ashcroft, a nova protagonista. Grace é uma analista de inteligência do FBI, caracterizada por ser introvertida e facilmente impressionável, um perfil diferente dos personagens anteriores da franquia. Ao longo do jogo, ela enfrentará seus próprios medos enquanto vive o terror na pele dos jogadores. Embora sua personalidade seja tímida, Grace possui treinamento em armamento e usa sua lógica para manter a calma em situações extremas.
Além disso, a equipe de desenvolvimento enfatizou a atenção aos detalhes, destacando, por exemplo, como o rosto de Grace fica avermelhado quando ela está de cabeça para baixo e o movimento natural de seus cabelos, que foram modelados a partir de uma peruca personalizada.
O jogo também permitirá que os jogadores alternem entre duas perspectivas: primeira e terceira pessoa. A visão em primeira pessoa oferece uma experiência mais tensa, enquanto a terceira perspectiva proporciona uma jogabilidade mais voltada à ação, com a câmera posicionada sobre o ombro do personagem.
Ambientado 30 anos após o uso de um míssil de esterilização pelo governo dos Estados Unidos para destruir Raccoon City e conter a propagação do t-vírus, Resident Evil Requiem servirá como uma homenagem aos personagens afetados por esse desastre. Muitos deles perderam suas vidas ou foram alterados de maneira irreversível. Com o lançamento do jogo marcado para março de 2026, a comemoração do 30º aniversário da franquia traz ainda mais significado a esta nova entrega na história de Resident Evil.