Resultados que o Boca Juniors precisa para avançar no Mundial –

Boca Juniors e Auckland City se enfrentam em partida decisiva no Mundial de Clubes
Boca Juniors entra em campo hoje contra o Auckland City em um jogo que será crucial para suas esperanças no Mundial de Clubes. A partida está marcada para as 16 horas (horário de Brasília) e acontece no GEODIS Park, em Nashville. O Boca precisa vencer por uma diferença considerável de gols para ter chances de avançar na competição.
O time dirigido por Miguel Ángel Russo sabe que deve golear o rival neozelandês e, ao mesmo tempo, torcer para que o Bayern de Munique vença o Benfica no outro jogo do grupo. O Bayern já garantiu sua vaga nos oitavos de final após vencer o Boca e somar 6 pontos, com uma diferença de gol de +11. Para se manter na disputa, o Benfica, que atualmente tem 4 pontos e uma diferença de gol de +6, também precisa de um bom resultado.
Para que o Boca Juniors avance, precisa vencer o Auckland literalmente por 6 a 0, ou por uma margem ainda maior. Essa necessidade decorre de sua atual diferença de gol, que é de -1. Se o Benfica empatar ou vencer, o Boca ficará eliminado.
As combinações que poderiam garantir a passagem do Boca para a próxima fase incluem várias possíveis vitórias e derrotas nos jogos. Entre elas, estão vencer por uma diferença de 7 gols enquanto o Benfica perde de qualquer forma, ou vencer por 6 gols e contar com uma derrota sem gols do Benfica.
Em caso de empate em pontos, o regulamento da FIFA estabelece critérios para determinar a classificação, começando pelos pontos acumulados nos jogos entre as equipes em questão. Se a igualdade persistir, são considerados critérios como maior diferença de gol, maior número de gols marcados, disciplina e sorteio.
Atualmente, as estatísticas de fair play favorecem o Benfica, que tem uma penalização menor do que o Boca, que já sofreu duas expulsões diretas e cinco cartões amarelos. Por isso, cada detalhe desses critérios pode ser decisivo na hora de definir quem avança.
Se o Boca conseguir passar, ele enfrentaria o Flamengo, que já está classificado e é o líder do Grupo D. Esse jogo está agendado para o próximo domingo, 29 de outubro.
Até agora, o Boca já recebeu 16,21 milhões de dólares pela participação no torneio, uma soma que inclui 15,21 milhões pelo apenas por estar presente e mais 1 milhão pelo empate na estreia contra o Benfica. Uma vitória hoje pode render mais 2 milhões, enquanto avançar para os oitavos de final pode significar outros 7,5 milhões.
A partida será arbitrada por Glenn Nyberg, da Suécia, e será transmitida pelo DAZN.