Rio de Janeiro anuncia novidades para o Réveillon 2025 –

Novidades do Rio Réveillon 2025
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira, 22 de novembro, as atrações e novidades para o Rio Réveillon 2025 durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo. O prefeito Eduardo Paes, junto com o presidente da Riotur, Patrick Corrêa, e o vice-presidente de Criação da SRCOM, Abel Gomes, apresentaram os detalhes do evento que promete trazer grandes surpresas para cariocas e turistas.
Estrutura do Evento
Nesta edição, o evento contará com três palcos em Copacabana: o Palco Leme, que está de volta, irá apresentar pela primeira vez músicas gospel; o Palco Rio, que será o principal e predominante em LED; e o Palco Samba, que terá um formato inspirado em um pandeiro. Além destes, 13 palcos estarão espalhados pela cidade, incluindo novas adições nos bairros de Inhoaíba e Realengo.
A contagem regressiva para a virada do ano será marcada por um show de lasers, com luzes dançantes em 20 torres de som na orla de Copacabana. O espetáculo de queima de fogos terá uma duração de 12 minutos, com uma apresentação piromusicada criada pelo artista Daniel Lopes.
Inclusão de Novas Plataformas
Uma novidade para patrocinadores é a plataforma Rio Réveillon, que permitirá marcas participarem do evento por três anos seguidos, oferecendo experiências e contando histórias ao público. As autoridades da cidade esperam superar o público do ano passado, que foi de cerca de 5 milhões de pessoas.
Atrações e Shows Confirmados
O line-up inicial promete grandes nomes da música brasileira. No Palco Rio, as apresentações começam às 19h com DJ, seguidas por artistas renomados como Caetano e Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta. No Palco Samba, haverá uma roda de samba do Pretinho da Serrinha e Marcelo D2. Os palcos também contarão com shows em locais como Flamengo, Barra da Tijuca e Penha.
Daniel Lopes será responsável pela trilha sonora, que incluirá uma homenagem a músicas brasileiras e internacionais, envolvendo músicos de diversas regiões do país.
Acessibilidade e Sustentabilidade
O evento também foi planejado para ser acessível, com áreas exclusivas para pessoas com deficiência e autismo, além de banheiros adaptados e distribuição de abafadores de som. Em termos de sustentabilidade, o Rio Réveillon 2025 incorporará práticas que buscam reduzir o impacto ambiental, promovendo uma gestão de resíduos eficaz e compensação de carbono.
Detalhes Finais
A festa em Copacabana será transmitida ao vivo para todo o país através de redes de televisão e plataformas digitais. Com foco na segurança e na experiência do público, o evento promete ser uma grande celebração da virada do ano, reafirmando o status do Rio de Janeiro como destino de grandes eventos.
Para mais informações sobre eventos, acesse aqui.