Riquelme pode incluir Luis Advíncula em negociação do Boca –

O mercado de transferências do Boca Juniors continua agitado. Antes do início do Torneio Clausura, Juan Román Riquelme, vice-presidente do clube, está em busca de reforços para o técnico Miguel Russo. Ao mesmo tempo, Riquelme sabe que alguns jogadores podem deixar o time, entre eles, o peruano Luis Advíncula.
Recentemente, Advíncula não tem tido um bom desempenho e recebeu críticas de torcedores. Por isso, o clube está disposto a negociar sua saída. Riquelme pode incluí-lo como parte de uma negociação com outra equipe.
Faltando cerca de uma semana para o primeiro jogo do Boca no Torneio Clausura, a direção do clube está focada em reforçar áreas específicas do time. Além de atender ao pedido de Russo para melhorar o ataque, há também a intenção de buscar jogadores para o setor defensivo. Neste contexto, a possível saída de Advíncula abre a oportunidade para que ele seja oferecido como parte de uma troca por um defensor.
Informações de um jornalista indicam que a diretoria do Boca está considerando negociar Advíncula e que ele pode ser usado em uma troca para trazer um zagueiro estrangeiro para o clube. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita, mas a direção está aberta a ouvir ofertas.
Após o Mundial de Clubes, a diretoria reconhece que Advíncula é um dos jogadores que pode ser negociado. Caso surja uma proposta concreta, o Boca estará pronto para discutir sua saída. O atacante Paolo Guerrero, que jogou com Advíncula na seleção peruana, comentou que conversou com ele sobre a possibilidade de jogar no Aliança Lima, afirmando que Advíncula deixou a porta aberta para essa oportunidade.
Essas movimentações no mercado mostram que o Boca Juniors está em busca de reforços e também aberto a dispensas, o que pode afetar a formação do elenco para a próxima temporada.