Sandman, cancelada pela Netflix, volta com 2ª temporada em partes –

A série “Sandman”, adaptação da obra de Neil Gaiman, retorna para sua segunda e última temporada na próxima sexta-feira, 3 de novembro. Essa temporada vai concluir a jornada de Morpheus, o Rei dos Sonhos, interpretado por Tom Sturridge. Embora a confirmação do cancelamento já tenha sido feita, os fãs ainda podem se animar, pois o final da série será dividido em duas partes.
A nova temporada se baseia no arco dos quadrinhos chamado “Estação das Brumas”. A história ganha força quando Lúcifer, interpretado por Gwendoline Christie, decide abdicar do controle do Inferno e entrega a Morpheus a chave dos portões do local. Essa ação provoca uma disputa entre diversos imortais, todos querendo convencer Morpheus a entregar a chave do Inferno.
Segundo o showrunner Allan Heinberg, Morpheus passou mais de um século longe de seu reino e agora se dedica a restaurar seu domínio. Ele está em um processo de transformação do seu palácio e tenta deixar seus antigos erros para trás. No entanto, o passado não o esquece, e suas falhas o perseguem, desafiando sua capacidade de seguir em frente.
Nesta temporada, a série aborda temas de responsabilidade, abordando a arrogância e a ignorância de Morpheus, que se vê confrontado pela inevitabilidade da mudança, algo que ele inicialmente luta para aceitar.
A nova temporada também expande o universo da série. Novas localidades e reinos são apresentados, como o submundo de Hades e Perséfone, o reino da Faerie, além de períodos históricos como a Grécia Antiga, a Inglaterra elisabetana e a Revolução Francesa.
O elenco contará com personagens novos e importantes, incluindo membros da família dos Perpétuos. A caçula Delírio, papel de Esmé Creed-Miles, o primogênito Destino, interpretado por Adrian Lester, e O Pródigo, vivido por Barry Sloane, que foi afastado da família há 300 anos, são algumas das adições. Outros personagens conhecidos da mídia, como Orfeu, Loki e Thor, também estarão presentes, prometendo uma trama cheia de intrigas, batalhas e reviravoltas.
A primeira parte da segunda temporada, que contém seis episódios, já foi lançada. O volume final, com cinco episódios, será disponibilizado no dia 24 de julho de 2025. Um episódio bônus vai ao ar no dia 31 de julho de 2025.
A decisão de encerrar “Sandman” na segunda temporada foi pensada e não pegou a produção de surpresa. Já em 2023, enquanto a série era filmada, a produção confirmou que a intenção sempre foi concluir a narrativa com essa temporada. Heinberg afirmou que a série focava exclusivamente na história de Morpheus e que, ao revisar o material dos quadrinhos, perceberam que havia material suficiente apenas para mais uma temporada.
Vale destacar que a confirmação do fim da série surgiu em meio a controvérsias envolvendo Neil Gaiman, o criador dos quadrinhos e desenvolvedor da série, mas a decisão de finalizar os episódios foi tomada antes de qualquer acusação pública. Gaiman também se afastou de outros projetos como a conclusão de “Good Omens” e um filme baseado em “The Graveyard Book”, entre outros, após as acusações serem reveladas. A Netflix ainda não se manifestou a respeito dessas questões.